Somos a Agricasa

A Agricasa nasceu na freguesia de Vilar, em Vila do conde onde abriu a sua primeira loja, propõe-se a atuar no mercado da agrícola, jardim, bricolage, pecuária e aquecimento, disponibilizando uma gama de produtos e serviços direcionados a  cada sector, e ao consumidor final. Pretende-se proporcionar ao público-alvo um conjunto de soluções integradas que permita a venda, a prestação de serviços por técnicos especializados, acompanhamento e fidelização de clientes criando condições de relações futuras, reforçando o posicionamento da empresa como uma solução completa.

Desde os projetos de remodelação da agropecuária de que muitas vezes tem falta de pontos de consulta e fornecimento, ao fornecimento das quintas, das hortas, das hortas comunitárias, dos quintais e dos jardins. Surge como resposta a novas necessidades , como as hortas urbanas, a agricultura social, a agricultura familiar ou a agricultura biológica .

A Agricasa pretende servir de marco inovador neste tipo de serviço.
Ser um local de compras diferente daquele a que o cliente está habituado, propõe- se a obedecer um plano previamente estabelecido, onde as ligações à realidade, à inovação e à atualização são objetivos bem definidos e prioritários .

Diferente porque nasce vocacionado para servir de um modo mais especializado, permeando a seleção de toda uma linha de artigos, fornecedores e serviços de qualidade. É sensível às necessidades dos clientes, quer prevendo reajustes permanentes aos seus lineares, quer ao seu modo de estar no mercado, onde a oferta de produtos e soluções inovadoras de qualidade serão prioritários.

Diferente na organização, apresentando lineares de produtos por famílias, com organização e limpeza irrepreensível , uma separação entre as exposições das diferentes famílias de artigos, que não possibilitem duvida ou contaminações entre produtos .

Para além de um planeamento comercial que contempla o calendário da vida agropecuária segundo as necessidades e sazonalidade, compreende também este planeamento ter cabimento na vida social dos seus clientes. O envolvimento permanente na comunidade onde o estabelecimento se encontre, como festas anuais, presença nas Escolas, com ações de sensibilização, nas juntas de Freguesia com ações de índole cultural ou de formação no campo agropecuário .
Alerta para o futuro biológico e propõe um aconselhamento profissional á altura das questões do cliente.

A proximidade pretendida prevê encomendas e entregas na casa do cliente, dentro de um determinado raio de proximidade, mas ultrapassa esse contacto comercial levando técnicos para aconselhamento ou análise de situações concretas.