Se já entrou ou pretende entrar no mundo do cultivo de plantas, deve ter ouvido falar no adubo e no fertilizante. Contudo, sabe realmente qual a diferença entre estes dois produtos?

Ambos ajudam no crescimento e na saúde das plantas, e o seu uso é recomendado tanto por jardineiros experientes como iniciantes. Contudo, têm funções e características diferentes que vamos apresentar a seguir.

O adubo é constituído por compostagem natural, feita com produtos de origem animal e vegetal. Os seus nutrientes atuam diretamente no solo e é uma opção mais sustentável e amiga do ambiente. O uso do adubo ajuda a melhorar as características físicas, químicas e biológicas das plantas.

Por outro lado, o fertilizante é constituído por produtos inorgânicos e que ajudam a planta a fixar os nutrientes essenciais, como o carbono, o oxigénio e o hidrogénio. Os fertilizantes podem ser aplicados no solo ou diretamente na planta, através da irrigação ou pulverização. O seu uso é essencial para o desenvolvimento das plantas, uma vez que enriquece o seu nível nutricional.

Na Agricasa encontra diversos adubos e fertilizantes que vão ajudar as suas plantas a crescerem da melhor forma. Visite uma das nossas 4 lojas e comece ainda hoje a cuidar das suas plantas.